ACADEMIA

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

AFOGADOS DA INGAZEIRA RECEBE HOMENAGEM DO GOVERNADOR POR AVANÇOS NO IDEB

pauloooo
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebeu na manhã desta terça (27), uma homenagem do Governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, pelo município ter obtido excelentes notas no IDEB, índice que avalia a qualidade da educação básica, ficando entre os dez melhores municípios de Pernambuco.
Os números de Afogados mostram um avanço de 5,0 para 5,4 nos anos iniciais de ensino, meta projetada para ser alcançada apenas em 2021. Nos anos finais, o índice subiu de 4,4 para 4,8, ultrapassando a meta projetada para 2021.
O avanço fica mais claro quando se avalia a evolução do ensino no longo prazo. Em 2005, o IDEB dos anos finais em Afogados era de 3,1. Em 2015, atingimos 5,4. Um avanço significativo na qualidade do ensino ofertado na rede pública municipal.
O evento contou com as presenças de Secretários de Estado, Deputados, gestores escolares e profissionais da educação. Pernambuco, que no ano de 2007 ocupava a 21ª colocação no ranking nacional, chegou ao 1º lugar atingindo a média de 3,9 e superando a meta (de 3,6) estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC).
“Em um momento como este, de celebrar o primeiro lugar da educação, temos que enfatizar que, apesar da importância de sermos primeiro colocado, é gratificante saber que aquela semente que foi plantada anos atrás está dando frutos, e frutos consistentes, mostrando que o caminho é este e não há retrocesso”, ressaltou o Governador Paulo Câmara.
pauloooooooo
O Secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio, destacou os números da taxa de abandono escolar. Hoje, Pernambuco é o Estado que tem a menor taxa de abandono com 2,5%, ocupando o primeiro lugar no ranking nacional. Além de ter obtido a melhor nota do IDEB entre os Estados Brasileiros.
O Prefeito José Patriota agradeceu o empenho de todos os profissionais da educação e declarou estar bastante feliz com os resultados obtidos por Afogados da Ingazeira. “Isso só mostra que estamos no rumo certo quando o assunto é investir em educação de qualidade. A educação é o único caminho viável e sólido para diminuição das desigualdades sociais,”finalizou Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.