ACADEMIA

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Sistema vai levar água encanada para cerca de 300 famílias do Sítio Ambó e região em Itapetim


A Prefeitura de Itapetim, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, iniciou a construção de um sistema de abastecimento que levará água encanada para cerca de 300 famílias do Sítio Ambó e comunidades vizinhas.

Segundo Deda do Ambó, presidente da Associação Comunitária do Sítio Ambó, a obra representa o início de uma nova etapa na vida das famílias que em breve estarão sendo beneficiadas. “É um sonho que está se tornando realidade. Não temos nem palavras para agradecer ao prefeito Arquimedes Machado por essa benção tão grande. Agora é só esperar a água chegar a nossas casas para a felicidade ser completa”, frisou.

“É gratificante poder realizar mais uma obra importante como essa, que junto com a água encanada traz uma melhor qualidade de vida para as famílias beneficiadas”, disse Arquimedes, que ainda agradeceu ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, pelo total apoio dado ao município ao longo de todo o período de estiagem.

De acordo com o diretor de Agricultura, Alexandre Ramos, o sistema que abastecerá o Sítio Ambó e comunidades vizinhas captará água na Barragem do Ambó. “A tubulação já se encontra toda na região e as escavações seguem em ritmo acelerado. A expectativa é que muito em breve as famílias da região, que é uma das mais secas de Itapetim, possam está recebendo a tão sonhada água nas torneiras”, ressaltou.

Esse é o segundo sistema de abastecimento fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado com obras iniciadas neste mês de setembro na zona rural do município, sendo que o primeiro está sendo implantado para levar água encanada a 122 famílias dos sítios Serrinha, Aroeira, Maniçoba, Recanto e Cacimba de Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.