Poemas de Poetas sertanienses pintados na parede com ilustrações artísticas, alem de um inventário dos autores sertanienses como compositores , contistas , romancistas , dramaturgos, memorialistas e escritores de literatura infantil. Tudo isto compõe o Painel Literário de Sertania , sediado na Estação ferroviária de Sertania.
Esta iniciativa faz parte do Projeto Poesiarte - Poesia nas Ruas- da SAPECAS - Sociedade dos Poetas , Escritores e Artistas de Sertania , que tem sede na Casa dos Poetas. De acordo com Wilton Augusto, teatrólogo , Cordelista e artista plástico , que é presidente da SAPECAS, O Painel Literário ficará Divido em três módulos : Estação das Letras , Cais das imagens e Praça dos Poemas. " Na Estação das Letras teremos os nomes dos autores Sertanienses no conto , nas memorias , no romance , na dramaturgia teatral , na música alem de poemas de poetas sertanienses. No Cais das imagens vamos ter os Símbolos das nossas raízes e de nossa identidade cultural e na Praça dos Poemas poemas dos poetas sertanienses nos mais diversos estilos e gerações.", afirma Wilton Augusto, que é o artista que está criando e executando artisticamente o projeto como artista plástico que é.
Ainda segundo ele , os poemas e imagens estão sendo escolhidos por uma comissão formada pelos poetas escritores Gabriel Oscar, Josessandro Andrade e o próprio Wilton Augusto, todos membros da sapecas.
A repercussão vem sendo amplamente positiva não só de artistas locais , como escritores e artistas sertanienses que moram fora daqui. A inauguração está prevista pata o dia 17 de dezembro , na Programação do FLIS festival literário do Sertão.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.