ACADEMIA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Papa Francisco recebe jogadores da Chapecoense no Vaticano


A delegação da Chapecoense está na Itália para um amistoso contra a Roma e, nesta quarta-feira, teve um encontro com o Papa Francisco, no Vaticano. Os jogadores, incluindo os sobreviventes da tragédia aérea Alan Ruschel e Jakson Follmann, foram recebidos e agraciados em uma audiência geral na Praça São Pedro, na sede mundial da Igreja Católica.
O presidente do clube catarinense, Plínio David, destacou a importância do gesto do Papa e aproveitou para agradecê-lo em entrevista concedida à Rádio Vaticano:
"É uma manifestação muito humana por parte da Sua Santidade, o Papa Francisco, receber a nossa agremiação que sofreu um grave acidente e que se recupera daquelas feridas abertas durante aquela trágica noite. Recebemos a sua bênção, de um Papa que tem no seu coração, o amor, o carinho e a dedicação para com as pessoas, um ser humano de inigualável grandeza e de uma forma muito aberta de receber as pessoas. Recebe aqui um time de futebol em reconstrução. Nada mais justo de agradecermos e fazermos neste momento uma oração por todos aqueles que ainda têm a oportunidade de conviver conosco e estarem aqui, neste dia, que é uma dádiva para todos nós", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.