ACADEMIA

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Três chapas protestam contra eleição de chapa única no Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco


Um protesto foi realizado no último fim de semana pelas três chapas de oposição indeferidas pela Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE). O ato aconteceu em frente à sede do órgão, no Recife, contra a eleição de chapa única da situação, prezando pela defesa da democracia no processo eleitoral. Participaram do movimento, enfermeiros, técnicos de enfermagem, alunos e professores das faculdades de enfermagem.
As eleições do Coren-PE, que representa 85 mil profissionais em todo o Estado, está prevista para o dia 1° de outubro. Além do protesto, as três chapas (“Novas Ações, Grandes Mudanças”, “Integração” e “Valorizar é Respeitar”) enviaram denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) e entraram com recurso junto ao Conselho Federal de Enfermagem.
Participante do protesto, a enfermeira Maria Zilda Uchôa reclamou da Comissão Eleitoral. “Temos o maior respeito pela instituição Coren de Pernambuco, no entanto a Comissão Eleitoral tem agido de forma ditatorial, impedindo, através de manobras, um amplo debate sobre a enfermagem e a situação calamitosa do atendimento de saúde nos hospitais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.