ACADEMIA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vereadores de Petrolina votam projeto que institui Dia Municipal da Leitura e Literatura


Vai ser votado na nessa quinta-feira (31), às 9h30, na Câmara de Vereadores de Petrolina, o projeto de lei que institui a data de 5 de setembro como o Dia Municipal do Livro, da Leitura e Literatura de Petrolina. A iniciativa é do Colegiado de Letras da UPE para homenagear o escritor petrolinense Antonio de Santana Padilha, autor do romance épico “Pedro e Lina”, da cronologia histórica “Petrolina no tempo, no espaço, na vez”, entre outras obras.
De acordo com o professor Genivaldo Nascimento, a ideia de criação da data nasceu durante a realização do CliSertão – Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão, realizado em Petrolina entre os dias 9 e 12 de maio.
“Convidamos a todos, especialmente escritores, professores, estudantes e gestores culturais para a votação desse importante projeto. Mais uma ação em defesa da leitura e da formação do pensamento crítico das nossas novas gerações”, destaca o professor, lembrando que 5 de setembro foi escolhido por ser a data de nascimento de Antonio Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.