ACADEMIA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Procissão e hasteamento da bandeira emocionam fiéis em Serra Talhada


A fé e o amor a Nossa Senhora da Penha movem os festejos religiosos serra-talhadenses a mais de dois séculos. Em meio ao por do sol os fiéis rezavam as primeiras orações do terço que iniciaria 12 dias de caminhada ao altar da igreja matriz. Nessa terça-feira (29), a noite começou diferente e é tempo de rezar.


As centenas de velas acesas vistas de cima pareciam ‘vagalumiar’ os fieis que entoavam com fervor cada Ave Maria e Pai Nosso do primeiro rosário da padroeira. Depois a procissão com percurso curto andou ligeiro, como se a bandeira de Nossa Senhora tivesse pressa de interceder por Serra Talhada do alto do mastro.


A celebração trouxe um antigo padre da casa com vestes nobres da Diocese. Amigo dos paroquianos e presidente das celebrações da catedral de Afogados da Ingazeira, padre Gilvan Bezerra conduziu a abertura junto com mais cinco sacerdotes que serviram as bençãos do corpo e o sangue de Cristo nos corredores do templo e nas calçadas da praça.


Até quem não conhece se emocionou quando foi feita uma homenagem póstuma a Verinha Pereira e Dona Cecé, juízas da festa. As duas eram conhecidas e reconhecidas na montagem do andor e viram de perto o trabalho de diversos padres. Assim como dizia cheia de doçura dona Verinha, os paroquianos convidam a todos para participar do “novenal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.