ACADEMIA

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Expediente na Prefeitura de Santa Terezinha será reduzido em uma hora e festas estão suspensas por 180 dias


O prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins (foto) anunciou a redução  do próprio salário em 20% para conter despesas e não ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Após extenso levantamento promovido pela Secretaria de Finanças apontando  queda aguda das receitas, o gestor tomou ainda outras  medidas administrativas para reduzir despesas.
Além da redução em 20% do salário do prefeito e do vice-prefeito, reduzir em 15% dos salários dos secretários,  reduzir em 20% do valor mensal dos contratos dos advogados e do contador,  reduzir em 50% das gratificações de funções, reduzir em 100%  despesa com horas extras.
Ainda reduzir em 100% as despesas com festas, reduzir em 50% a despesa com serviços de terceiros, reduzir em 1 hora diária o expediente dos órgãos públicos, exceto as unidades de saúde e unidades escolares. O prazo de vigência destas medidas é de 180 dias.
Vereadores
Os vereadores de Santa Terezinha também terão redução de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais) em seus salários, a informação foi divulgada pelo presidente do legislativo Manoel Grampão no final da última sessão que aconteceu na semana passada. Atualmente, aponta o blog de Marcello Patriota, cada vereador recebe mensalmente dos cofres públicos R$ 5.000 (cinco mil reais) mas a partir de março o valor dos subsídios serão diminuídos, sendo retroativos ao mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.