ACADEMIA

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Triunfo é integrada entre as cidades do Mapa do Turismo Brasileiro


O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Esse instrumento é importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo e balizar políticas públicas, além de orientar o repasse de verbas federais.

De acordo com a nova categorização, três cidades do Sertão de Pernambuco registraram crescimento pelo setor: Araripina, Itacuruba e Triunfo, seja por terem aumentado o número de empregos por meio do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de visitantes domésticos e internacionais.

“A melhoria de destinos como Araripina, palco de festas de Carnaval e de São João, e Triunfo, com várias construções antigas e chamada de ‘Oásis do Sertão’ pelo seu clima mais ameno, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística. No que diz respeito ao Ministério do Turismo, estamos atentos às demandas do setor, como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, frisa o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Por outro lado, sete cidades pernambucanas tiveram redução em suas categorias, como Afogados da Ingazeira, Bezerros e Paulista. Importante ressaltar que a categorização é um processo dinâmico e perene que, assim como o Mapa do Turismo Brasileiro, deverá ser atualizado e aperfeiçoado periodicamente. Assim, se um município teve seu fluxo turístico e seus estabelecimentos formais de hospedagem ampliados, provavelmente, na próxima categorização, quando dados serão novamente avaliados, ele poderá mudar de posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.