ACADEMIA

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Oposição a Paulo Câmara quer reunir quatro mil pessoas em evento em Caruaru, neste sábado


O grupo de partidos que faz oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e forma a frente ‘Pernambuco Quer Mudar’ encerra, neste sábado (03), o primeiro ciclo de encontros pelo estado. O evento será em Caruaru, no Agreste, a partir das 9h30. 
Depois desta reunião pública pré-eleitoral, o bloco, que tem as pré-candidaturas a governador dos senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Armando Monteiro (PTB), pretende aguardar o fim da janela partidária, em 7 de abril, para fechar o formato que disputará o pleito, se com uma candidatura ou duas. 
“Vamos encerrar este primeiro ciclo com um força política muito grande e continuo defendendo que este movimento deva ter dois candidatos a governador para poder abrigar a quantidade de lideranças que estão neste seguimento. Agora vamos aguardar o fim da janela partidária e a definição de quem vai liderar o MDB de Pernambuco. Durante o mês de abril deveremos estar definindo quem serão os candidatos”, detalhou o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), que é anfitrião do encontro em Caruaru. 
Segundo João Lyra, a campanha deste ano é muito curta e nesta fase de pré-campanha eles vão investir no diálogo para a montagem do programa de governo e angariar novos apoios de partidos e lideranças políticas. 
“Temos que conversar com todas as lideranças para que possamos apresentar um programa de governo. Um coisa tenho certeza, a vontade do povo de mudar é latente e se agrava ainda mais pela falta de liderança e ineficiência da gestão que agora passou a fazer propaganda mentirosa, dizer que nunca se fez tanto investimento”, observou, citando as áreas da segurança pública e hídrica. 
Além de Armando, Fernando Bezerra e João Lyra, os ministros de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido), e da Educação, Mendonça Filho (DEM); o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e o ex-governador Joaquim Francisco (PSDB) também encabeçam o grupo, juntamente com membros do Podemos, PV, PRB e PRTB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.