quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Bolsonaro quer conversar com Sérgio Moro até o fim da semana sobre Ministério da Justiça


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) quer conversar até sexta-feira (2) pessoalmente com o juiz Sérgio Moro para convidá-lo a assumir o Ministério da Justiça. O juiz Sergio Moro já tem uma passagem marcada nesta quinta-feira (1º), às 6h30, de Curitiba para o Rio de Janeiro.
O presidente e sua equipe discutiram nessa terça-feira (30) o desenho da pasta, que abrigaria novamente a Polícia Federal (PF). Atualmente, a PF está subordinada ao Ministério da Segurança Pública, coordenado pelo ministro Raul Jungmann.
“Moro é recado claro de moralidade. E, com a PF na Justiça, sob seu comando, é a garantia de que a Operação Lava Jato vai continuar”, disse ao blog o advogado Gustavo Bebianno, um dos principais conselheiros do presidente eleito.
Bebianno disse que ainda faltavam detalhes para definir o desenho do Ministério da Justiça- mas que uma das ideias seria incorporar a pasta de Direitos Humanos à pasta, transformando-a em secretaria.
O vice-presidente eleito, general Mourão, disse ao blog que a “lógica” é a Polícia Federal ficar no Ministério da Justiça.
Em nota divulgada nessa terça, Sérgio Moro disse que iria refletir sobre o convite. “Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”, afirmou a nota. Sérgio Moro é o juiz responsável pela Operação Lava Jato na primeia instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.