Um grupo de amigos que está terminando o curso de piloto de asa delta no Rio Grande do Norte, durante entrevista ao programa, Sertão Notícias, pediu ajuda aos empresários e ao poder público municipal, para ajudá-los a terminar o curso e implantar o turismo do voo livre em Serra Talhada.
“Inicialmente gostaríamos da ação do poder público para limpar um caminho em cima da serra, que hoje é uma trilha para chegada até o local, que identificamos como ideal para a decolagem. Mas também precisamos de ajuda para concluirmos o curso no Rio Grande do Norte”, disse um dos lideres do grupo, o radialista Paulo Esteves, acrescentando.
“O Projeto se chama ‘Resgatando o Voo Livre’, pelo fato de Serra Talhada ter o precursor do projeto da Asa Delta, Evangelista Inácio de Oliveira, que nos anos 60, projetou a Asa Delta e queria voar, como mostra os documentários: ‘O gigantesco ímã’ e o ‘O som da luz do trovão’”.
Paulo Esteves disse ainda que duas equipes vieram a Serra Talhada para avaliar as condições da cidade para o turismo do voo livre e que a avaliação foi muito positiva, superando as expectativas. “Trouxemos duas equipes para avaliar nossas condições e Serra Talhada foi considerada uma das melhores do mundo para a prática do voo livre, tanto que foi até apelidada de ‘Hawai do voo livre’, porque nós temos todas as condições, como calor, que é o combustível para o voo da asa delta, vento, montanha, etc.”, explicou Esteves.
Vagner, também integrante do grupo, destacou a importância do turismo do voo livre para a economia do município e citou como exemplo a cidade cearense de Quixadá, hoje conhecida no mundo inteiro por conta do esporte.
“Era uma cidade sem nenhum desenvolvimento e depois que um grupo de pilotos encontrou na cidade as condições necessárias para a prática do voo livre, a cidade mudou, teve que se estruturar na gastronomia, na hotelaria, para receber os turistas e os esportistas, que hoje participam do campeonato X Ceará, que acontece na cidade. Em uma cidade estruturada como a nossa, o processo seria mais rápido para que possamos ter um turismo de voo livre forte, pelas condições favoráveis que temos e todo mundo ganha, hotéis e pousadas, postos de combustíveis, comercio da cidade, restaurantes etc.”, ressaltou. Com o Leia Mais PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.