ACADEMIA

sábado, 17 de novembro de 2018

Incêndio florestal atinge área de Caatinga em Santa Cruz do Capibaribe e região do Pajeú


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área florestal na divisa entre o município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e Barra de São Miguel, na Paraíba, na noite dessa quinta-feira (15). A área atingida, que faz parte de fazendas particulares, tem mata nativa e preservada da Caatinga.
Viaturas do Corpo de Bombeiros de Toritama, bombeiros civis de Santa Cruz do Capibaribe, técnicos da Defesa Civil da Barra de São Miguel, voluntários do projeto Bichos da Caatinga, que contribui para a conscientização sobre o bioma além de moradores da região ajudaram no combate. Em um vídeo gravado no momento da ocorrência, o bombeiro civil identificado apenas como Jonas mostra o combate ao fogo. "Estamos aqui batalhando", relatou.
REGIÃO DO PAJEÚ - Também, foram registrados vários focos de incêndio na PE-320 entre Afogados da Ingazeira e Tabira, onde os bombeiros tiveram que agir para conter as chamas. Focos também foram registrados nas proximidades do IFPE de Afogados e no bairro São Francisco. Há informações também que um incêndio aconteceu na PE que liga Tabira a Água Branca-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.