ACADEMIA

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Sertânia: Idosos e pessoas com deficiência têm até dezembro para se inscrever no CadÚnico


Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridas até o fim do ano no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Quem não realizar o cadastramento até a data limite perderá o benefício.
Em Sertânia mais de 400 pessoas devem fazer o cadastro entre os dias 3 e 31 de dezembro, nos turnos manhã e tarde, na sede do Bolsa Família localizada na Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania, na Rua Ubirajara Chaves n º 191, Alto da Conceição. Os beneficiários já podem agendar o atendimento.
Devem ser levados os documentos de todas as pessoas que moram na casa, é necessário: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Se o titular do BPC tiver alguma dificuldade de locomoção, poderá ser representado pelo responsável familiar.
O Governo Municipal de Sertânia montará pontos estratégicos no município para realizar uma buscativa dos beneficiários que não procurarem fazer o cadastramento, levando em conta que quem não estiver inserido no Cadúnico terá o benefício suspenso.
O BPC é um auxilio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no valor de um salário mínimo pago à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social. Já o CadÚnico é um cadastro do Governo Federal para benefícios assistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.