A Coordenadoria da Mulher de Sertânia realizou nesta terça-feira (20), o curso SEI VENDER, SEI COMPRAR, SEI EMPREENDER. A oficina foi ministrada pela consultora e instrutora do Sebrae, Claúdia Calazans com a proposta de promover o empoderamento feminino. A atividade faz parte das ações promovidas em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha.
“A proposta é pegar o que elas fazem e elas se verem como negócio e transformarem isso em uma oportunidade de renda, para que elas se tornem grandes empreendedoras, não só de uma empresa, mas de vida também. A pior violência que a mulher pode cometer contra ela mesma é a omissão, omitir o seu pensamento, o seu desejo. Assim, o negócio passar a ser uma possibilidade, uma estratégia para a realização do seu sonho, aquilo que eu gosto, que eu faço e principalmente, aquilo que vai me realizar”, destacou Claúdia.
O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertânia e reuniu 30 mulheres. A atividade foi realizada em parceria com o movimento Ela Pode (Rede Mulher Empreendedora), Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria Estadual da Mulher e SEBRAE.
A empreendedora Jeane da Silva, do sítio Brabo Novo, ressaltou a importância do curso “Já trabalho com algumas coisas, mas nunca me planejei como me incentivaram aqui, mais do que isso, me ensinaram a sonhar. As mulheres têm que se valorizar, confiar nelas e pensar positivo, tudo que elas planejarem vai dá resultado”.
O objetivo final do evento é gerar na mulher o reconhecimento de suas capacidades e valores, além de estimular a independência financeira. Assim, o empreendimento torna-se um instrumento usado para garantir a integridade feminina, contribuindo para o reconhecimento de sua força e poder de ação.
As atividades em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha serão finalizadas com a Conferência da Mulher, que acontece no dia 3 de setembro. Além das ações pontuais para marcar esta data, existe em Sertânia uma rede contínua de enfrentamento à violência doméstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.