Um caminhão com irregularidades na emissão de gases poluentes foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último domingo, 25, na BR-428, no município de Cabrobó.
Os agentes constataram um desvio no cano de escape do veículo, fazendo com que os gases fossem lançados diretamente na atmosfera sem filtragem, o que caracteriza crime ambiental, conforme o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).
De acordo com a PRF, para evitar a emissão de gases tóxicos, o caminhão deveria estar em conformidade com o Sistema de Redução Catalítica (SCR), que funciona como um filtro e decompositor dos poluentes usando o ARLA 32. O produto de uso obrigatório transforma os gases em nitrogênio e água, inofensivos ao meio ambiente.
O motorista disse aos policiais que desconhecia o problema do escapamento desviado e que estava trabalhando com o veículo há apenas dois meses. O caminhão acabou recolhido ao pátio da PRF em Salgueiro e precisa ser regularizado para voltar a trafegar nas estradas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Belém do São Francisco e foi encaminhada ao Ibama para as providências cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.