O Partido Socialista Brasileiro (PSB) solicitou ao governo de Pernambuco proteção policial para o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, que sofreu uma tentativa de homicídio nesta quinta-feira (29). Por meio de nota, o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, repudiou o ato de violência e informou que a Polícia Civil está ciente do caso.
De acordo com a nota, o partido já estava em estado de alerta, “mediante a ocorrência de outros episódios”. Outros casos teria acontecido contra outros candidatos, “em menos de um mês de campanha eleitoral”.
Assim, o diretório estadual solicitou à governadora Raquel Lyra (PSDB) “celeridade e rigor na apuração do crime”. O texto pediu também “proteção policial para o prefeito Ângelo Ferreira, para a candidata a prefeita de Sertânia pelo PSB Rita Rodrigues e para seus familiares”.
Confira a nota completa do PSB abaixo:
O PSB de Pernambuco recebeu com absoluta consternação a notícia referente à tentativa de homicídio sofrida pelo prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, na tarde desta quinta-feira (29). O gestor foi inicialmente socorrido em uma unidade de saúde de seu município, sendo transferido depois para Arcoverde. Atualizações sobre seu estado de saúde serão informadas em tempo oportuno, respeitando a privacidade do paciente e de sua família. Detalhes sobre o crime devem ser apurados junto à Polícia Civil.
Nos últimos dias, o PSB já havia externado preocupação mediante a ocorrência de outros episódios de violência contra candidatos do partido em menos de um mês de campanha eleitoral. Hoje, a intolerância e a insegurança mancharam de sangue outra bonita campanha que o PSB vem fazendo, atentando contra um quadro histórico e que tantas transformações já promoveu em Sertânia.
Diante da gravidade do ocorrido, o PSB encaminhou, ainda nesta tarde, ofício à governadora Raquel Lyra solicitando celeridade e rigor na apuração do crime e pedindo proteção policial para o prefeito Ângelo Ferreira, para a candidata a prefeita de Sertânia pelo PSB Rita Rodrigues e para seus familiares. Além disso, peticionou que a Polícia Militar reforce a segurança da militância de todas as candidaturas postas na cidade e da população em geral para garantir que o período eleitoral transcorra de forma pacífica.
O PSB se solidariza com Ângelo Ferreira, está ao lado dele e de sua militância nesse momento e assegura que não permitirá que violências com qualquer conotação impeçam o livre exercício da democracia em Sertânia e em todas as partes de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.