ACADEMIA

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Corpo de Bombeiros de Pernambuco se integra missão humanitária de combate a incêndios florestais no Brasil

 


Estados brasileiros atingidos por incêndios florestais estão recebendo apoio de Pernambuco, através do Corpo de Bombeiros. Os combatentes se integraram à missão humanitária para a eliminação de incêndios no Norte e Centro-Oeste e na faixa de fronteira com a Bolívia. A Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) mobilizou o efetivo e equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) para enfrentar as queimadas, que têm afetado essas regiões gravemente.

Hoje embarcaram 12 bombeiros para se juntarem a outros 43 que já estão na missão, totalizando 54 profissionais. A contribuição de Pernambuco atende a um chamado do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) para auxiliar no enfrentamento aos incêndios florestais. Parte dos bombeiros do Estado ajuda equipes locais e internacionais na região do Pantanal, na Bolívia, e em Altamira-PA, outros atuam em ações de prevenção e orientação às comunidades afetadas.

“Nosso contingente, no total de 54 militares, está somando esforços com equipes do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de estados da região Norte, perfazendo frentes de trabalho, formando juntos um grande Corpo de Bombeiros do Brasil para enfrentar os incêndios florestais que acometem essas regiões. Nosso lema é ‘Vidas alheias, riquezas salvar´, então não importa onde e nem como, estaremos sempre dispostos a cumprir a nossa missão primordial, que é salvar vidas”, destaca o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Coronel Francisco Cantarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.