Com apoio da Polícia Civil e do Instituto do Criminalística (IC), a Neoenergia Pernambuco identificou desvios de energia elétrica em um hotel e um bar localizados no Polo Bomba, em Salgueiro. Equipes da concessionária estiveram nos estabelecimentos e constataram a irregularidade.
A ação foi motivada após análises da área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica nos imóveis. Durante a inspeção, as equipes confirmaram que os estabelecimentos estavam consumindo energia sem passar pelo medidor.
Cálculos realizados pelas equipes técnicas da Neoenergia apontam que o volume desviado foi de 146.000 kWh, o suficiente para energizar mais de 1.200 residências por 30 dias. Todo esse montante será cobrado de forma retroativa aos titulares das contas de energia. Além disso, a Polícia Civil instaurou inquérito para responsabilização criminal.
A Neoenergia destaca que irregularidades como essa prejudicam toda a sociedade, independentemente da região, além de impactar diretamente no valor da conta de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.