ACADEMIA

segunda-feira, 30 de março de 2015

Afogados. Semana Santa tem início com Benção e Missa dos Ramos

Com a Benção e Missa dos Ramos, teve início neste domingo a Semana Santa. Em Afogados da Ingazeira aconteceu a benção dos ramos nas capelas dos bairros e logo em seguida todos saíram em procissão até a Catedral onde aconteceu a tradicional Missa dos Ramos presidida pelo bispo dom Egídio Bisol e concelebrada pelos padres Josenildo Nunes, Juacir Delmiro e José Valme. O Domingo de Ramos marca a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém. "Na época, como explica a Bíblia,  ele monta em um jumento e é recebido por centenas de pessoas com ramos de oliveira e palmeiras nas mãos."
Dom Egídio disse que o sinal dos ramos é de que todos nós já escolhemos Jesus como nosso Rei e que o trabalho do Rei é mandar, dar as ordens. Ainda segundo o bispo, não teria sentido chamar Jesus de Rei se depois fossem outras coisas que mandassem em nossa vida a exemplo do dinheiro. “Quem nunca experimentou a força de um rei que quer mandar em nossa vida chamado dinheiro. Acho que todos fomos tentados por ele a nos deixar levar pelas orientações desse rei, o dinheiro, ou as coisas materiais”, disse. Também citou que muitos são tentados por outros reis como o do sucesso, poder e vaidade.
O bispo afirmou que a exemplo do cartaz deste ano da Campanha da Fraternidade a função dos discípulos de Jesus é a de ajoelhar-se diante das pessoas e da sociedade, não para adorá-las, porque nenhuma pessoa é Deus, mas para servi-la e pensando nela uma presença de Deus. “Quando a gente faz isso, a gente se torna um pouco mais parecido com Jesus, que Ele mesmo depois de fazer aquele gesto, dar o recado: Eu vos dei o exemplo, para que como Eu fiz, vocês façam também. Que essa palavra ecoe no nosso coração nos próximos dias. Eu vos dei o exemplo, que como Eu fiz, vocês façam também, e a nossa semana será de verdade uma Semana Santa”, concluiu dom Egídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.