ACADEMIA

domingo, 22 de março de 2015

Papa Francisco prega combate à corrupção e se reúne com 90 detentos, 10 deles transexuais

O papa Francisco continua a fazer de seu ministério à frente da Igreja Católica um exercício de quebra constante de paradigmas. Nesse sábado, 21 de março, ele visitou uma penitenciária na cidade de Nápoles e jantou com 90 prisioneiros.
O gesto de visitar a detenção da cidade italiana por si só já é bastante significativo, uma vez que geralmente pessoas condenadas são colocadas à margem da sociedade. Porém, 10 dos detentos escolhidos para a reunião com o papa são transexuais.
A informação foi divulgada pelo site espanhol Religión Digital, que destacou que os detentos foram os responsáveis pelo preparo da refeição.
O canal de televisão da Conferência Episcopal Italiana destacou que o papa deixou o Vaticano pela manhã, às 07h00, de helicóptero e fez uma visita ao Santuário de Pompéia, onde orou por alguns minutos.
Na sequência, Francisco voou até Nápoles, onde se encontrou com pessoas em situação de vulnerabilidade social, na Plaza Juan Pablo II, e conversou com elas sobre suas condições de vida.
O pontífice fez um de seus mais duros discursos e afirmou que “a corrupção é suja” e quem se deixa corromper, “fede”.
Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.