ACADEMIA

sexta-feira, 20 de março de 2015

Carnaíba comemora o Dia Mundial da Água com açude e rio poluídos

Açude 

Sabemos que o dia mundial da água é comemorado em 22 de março, a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Ela atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções.

Além da escassez de água em algumas regiões, enfrentamos ainda o problema da baixa qualidade. A poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo. Segundo a UNICEF, cerca de 1400 crianças menores que cinco anos de idade morrem todos os dias em decorrência da falta de água potável, saneamento básico e higiene.

Aqui em Carnaíba nós mostramos no dia mundial da água fotos do açude que fica entre a Rua Padre Maciel e o Bairro da Gitirana numa situação crítica. Ele (açude) poderia ser usado para ser uma das mais belas atrações turísticas do município, a exemplo de Triunfo que tem o açude no meio da cidade, e é um dos principais pontos turísticos do pajeú, mais o que se vê é sujeira, recipientes de plástico e entulhos. Há poucos dias atrás vários peixes foram encontrados mortos nos arredores do mesmo, não se sabe a causa do acontecido. No Rio Pajeú que corta a cidade, a situação não é diferente, no local também são encontrados em meio ao lixo, entulhos, recipientes plásticos e muita sujeira.


Açude

Açude

Açude

Açude

Rio Pajeú

Rio Pajeú

Rio Pajeú

Rio Pajeú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.