ACADEMIA

sexta-feira, 27 de março de 2015

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém começa neste sábado (28)

Igor Rickli assume o papel de Jesus nesta temporada / Divulgação

Uma das mais famosas encenações da morte e ressurreição de Jesus, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Agreste de Pernambuco, começa mais uma temporada neste final de semana. Hoje, acontece a pré-estreia, só para convidados; neste sábado, a peça entra em cartaz para o público em geral, com sessões que vão até dia 4, sempre a partir das 18h.

O destaque deste ano é a presença do ator global Igor Rickli, que viverá Jesus. Não é a primeira vez que o galã interpreta o Cristo – ele já fez o mesmo papel no musical Jesus Cristo superstar – o que, segundo o artista, vai somar à sua criação. “Não vou começar do zero, tenho uma bagagem que vai me ajudar, mas tenho certeza de que será um trabalho diferente do que fiz”, declarou Igor em entrevista. “Tenho que chegar próximo de um Jesus que as pessoas conhecem”, completou o ator que, diante da grandiosidade da cidade-teatro de Fazenda Nova, se confessou apreensivo. Em quase cinco décadas, a montagem já foi assistida por 3,5 milhões de espectadores, vindos de todas as partes do Brasil e do exterior.

Além dele, outros artistas nacionais integram o elenco de 50 profissionais, como Humberto Martins (Pilatos), Paloma Bernardi (Maria) e Thaiz Schmitt (Herodíades). A peça conta ainda com 400 figurantes atuando em nove palcos-plateia de um complexo considerado o maior teatro ao ar livre do mundo. 


Outro nomes da cena pernambucana também compõem a lista de participantes da encenação, que este ano completa 48 anos. Além de José Barbosa – que nos últimos três anos interpretou Jesus e agora será o apóstolo Judas –, estão no palco o veterano ator Carlos Reis que, após ausência de três anos (ele dirige há mais de 15 anos a peça, junto com Lúcio Lombardi), retorna no papel de Herodes. Outra novidade será a atriz Camila Sales Luna, que estreará no espetáculo como Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.