ACADEMIA

domingo, 22 de março de 2015

Pernambuco de Todas as Paixões contempla espetáculo de Sertânia

O espetáculo da Paixão do Sertão - Uma Odisséia no Moxotó, que conta a história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo, terá um incentivo de R$ 19.230,00 do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe.
O resultado do 7º edital do Pernambuco de Todas as Paixões foi divulgado, nesta sexta (20), e beneficia mais outros 11 municípios: Gravatá, Camaragibe, Petrolina, Parnamirim, Garanhuns, Alagoinha, Recife, Custódia, Itamaracá, Orobó, e Santa Maria da Boa Vista.
Na análise preliminar do projeto a Associação Cultural de Sertânia, promotora do espetáculo, não tinha sido habilitada sob justificativa que a inscrição do projeto foi realizada em categoria não existente no edital. A entidade recorreu da decisão, mostrando haver apenas um erro formal de troca de numeração, argumento aceito pela assessoria jurídica da Secretaria Estadual de Cultura.
A Paixão do Sertão, que tem o apoio da Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo, será apresentada nos dias 1, 2 e 3 de abril, na quadra da Escola Olavo Bilac, a partir das 19h. Com mais de uma hora de apresentação, o espetáculo tem 20 cenas envolvendo mais de 120 pessoas, entre atores, figurantes, técnica e equipes de apoio. A adaptação do texto, baseado nos evangelhos de Lucas e Mateus, é do professor Josessandro Andrade, a cenografia é de Erivaldo Konda, o figurino é assinado por Adriana Magalhães e a sonoplastia e direção geral por Flávio Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.