ACADEMIA

sábado, 18 de abril de 2015

A GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA!

Decisão ocorreu durante assembleia geral da categoria, realizada nesta sexta-feira (17). Após encontro, comissão formada por educadores e alunos foi recebida pelo vice-governador do estado, que se comprometeu em encaminhar deliberações ao governador Paulo Câmara.

“Ei, Paulo, pague o professor”. O grito entoado por dezenas de estudantes da rede estadual de ensino, no Teatro Guararapes, em Olinda, nesta sexta-feira (17) já dava o tom de como seria a 5ª assembleia geral dos trabalhadores em educação de Pernambuco. Aproximadamente 2,5 mil profissionais participaram do encontro que votou pela continuidade da greve. O movimento paredista foi deflagrado na última sexta-feira (10), durante assembleia geral da categoria. Mesmo após sofrer ameaças do governo estadual e da justiça, os trabalhadores decidiram seguir fortes na mobilização.

A assembleia desta sexta-feira contou ainda com a presença massiva de estudantes ligados ao movimento estudantil. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, Fernando Melo, apresentou um balanço das ações deliberadas no último encontro, tal como as atividades realizadas durante esta semana e a inserção de comerciais explicando os motivos da greve em emissoras de rádio e TV. Todos os pontos foram cumpridos. O encontro também serviu para o pronunciamento de líderes sindicais que apoiam o movimento.

Após as falas, o presidente do Sintepe apresentou as propostas como a continuidade da greve; a inserção de uma nota oficial em emissoras de rádio e TV; mobilização nas escolas na próxima quarta-feira (22) e; uma nova assembleia geral, marcada para o próximo dia 27 de abril, a partir das 14h, em local ainda a definir. O conjunto de ações foi aprovado por unanimidade pela categoria. Após a assembleia, cerca de 500 professores e alunos seguiram em passeata do Centro de Convenções até à sede da vice-governadoria, no bairro Santo Amaro. No local, uma comissão formada por representante do Sintepe, das centrais sindicais que apoiam o movimento e dos alunos foi recebida pelo vice-governador do estado Raul Henry. O político se comprometeu a encaminhar ao governador Paulo Câmara as ações deliberadas na assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.