ACADEMIA

quinta-feira, 16 de abril de 2015

CPRH APREENDE QUASE 200 AVES SILVESTRES EM RESIDÊNCIAS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA


Aves silvestres foram apreendidas em residências na zona rural e urbana de Afogados da Ingazeira, na manhã desta quarta-feira (15), pelo CPRH com o apoio do GATI. Ao todo, foram resgatados 190 exemplares de pássaros como “Sabiá, Galo de Campina, Canário da Terra, Papa Capim, Golinha, Azulão, Sanhaçu, Papa Capim, Maria Fita, Chofreu, Bigode, Pitasilgo, e vem-vem, segundo a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
As investidas segundo o analista Ambiental, Tiago Costa, foram em atendimento a algumas denúncias de desmatamento e transporte ilegal de produtos florestais (madeira). Segundo Tiago, mesmo em deslocamento as irregularidades constatadas são tomadas as devidas providências. “Qualquer tipo de animal que a gente constate em cativeiro a gente realiza o procedimento, apreensão e se for o caso multa”.
O Analista Ambiental ainda informou que na operação foram abordados cerca de 20 caminhões carregados de madeira extraída na região do Pajeú, sendo que um deles foi apreendido por excesso de carga. “O DOF permitia 40 metros, mas o veículo transportava 12 metros a mais, o que culminou na apreensão. Ainda foram apreendidos 02 (dois) papagaios, 02 (dois) tatus e uma raposa, todas encontradas em cativeiro.

Os animais foram soltos em uma reserva ambiental da região do Pajeú e as gaiolas foram todas queimadas pelas equipes do CPRH e da Polícia Militar (GATI). Denúncias sobre cativeiros irregulares ou de maus tratos a animais podem ser feitas pelo número (81) 3182-8923. 

Por: Itamar Fraça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.