ACADEMIA

quarta-feira, 22 de abril de 2015

COPA DO BRASIL: Salgueiro quer manter embalo contra o Flamengo nesta quarta-feira (22)

salgueiro_treino_2104_770
Por mais que o duelo entre Salgueiro e Flamengo, na noite de hoje, às 22h, no Cornélio de Barros, pela Copa do Brasil, seja apontado com um confronto entre Davi e Golias, não há nada no mundo que faça o torcedor do Carcará perder as esperanças em uma surpresa, ainda mais depois da vitória de 2×0 dos sertanejos sobre o Sport no último domingo, pela semifinal do Pernambucano. Motivados pela torcida, os jogadores do time do Sertão querem ao menos garantir o jogo de volta, marcado para o Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 13 de maio. Para isso, o Salgueiro não pode perder por dois ou mais gols de diferença.
Salgueiro com força máxima, mas humilde
Para impedir que o segundo não ocorra, o técnico Sérgio China aposta na mesma fórmula que deu certo contra o Sport: a humildade. Para o comandante do Carcará, a empolgação dos torcedores é importante, mas não deve fazer com que os atletas percam o foco. “Temos que trabalhar esse jogo do Flamengo, mas o que não pode acontecer é deixar a empolgação ser maior do que é”, disse.
China deve contar com força máxima para esse jogo. Anderson Lessa e Jefferson Berger, que ficaram de fora da partida contra o Leão, ficam à disposição do treinador. Apesar disso, ambos devem ficar no banco. Quem deve voltar mesmo é o volante Pio, que cumpriu suspensão no Pernambucano. Além dele, outra novidade pode ser a entrada de Paulinho Mossoró no meio de campo.
Personagem – a torcida
Apesar do jogo ser em Salgueiro, é muito provável que o estádio esteja dividido meio a meio nesta quarta. Muitos torcedores da região se mobilizaram e prometem festa para o Flamengo. Vale observar como vai ser comportar a torcida neste confronto.
flamengo_treino_770_2D
Fla quer curar ressaca
Pelo lado do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera encontrar nessa partida a cura da ressaca para a eliminação ocorrida contra o Vasco, no Carioca. Por conta disso, o comandante dos cariocas deve levar o melhor que tem disponível nesse momento. “Somos maduros o suficiente para mudarmos o foco. Será um jogo difícil contra o Salgueiro. A partida será muito importante, por isso precisamos nos impor e vencer. É hora de falar pouco e fazer muito. Vamos respirar a Copa do Brasil. As semifinais foram jogos difíceis, mas passou. Nosso intuíto é crescer diante desta situação. Estamos unidos e focados para aquilo que vamos encarar pela frente”, disse o zagueiro Bressan.
FICHA DA PARTIDA – SALGUEIRO X FLAMENGO
Salgueiro: Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Lúcio; Moreilândia; Pio, Vítor Caícó e Cássio (Paulinho Mossoró); Alemão e Valdeir. Técnico: Sérgio China.
Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas e Luiz Antonio; Everton, Marcelo Cirino e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Copa do Brasil (2ª fase). Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro. Horário: 22h. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabio Rogério Baesteiro.
Do Blog do Torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.