ACADEMIA

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Escola Alfredo Carvalho de Triunfo se destaca na região e é 1º lugar na GRE do Alto Pajeú

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Diante a situação delicada porque passa a educação em Pernambuco, uma escola do município vizinho de Triunfo destacou-se no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe), despontando como uma das melhores da região. A escola de referência em ensino médio Alfredo de Carvalho obteve o nível desejável de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática. O resultado, referente ao desempenho estudantil em 2014, foi divulgado na semana passada.

Com relação a 2013, a unidade educacional alcançou o crescimento em Língua Portuguesa de 13.6%, chegando a 308,6 de proficiência e em Matemática, foi de 14.1%, atingindo 329,6 de aproveitamento dos alunos. O feito colocou a escola em primeiro lugar nas duas disciplinas na GRE do Sertão do Alto Pajeú.

Em contato com o FAROL, a gestora da escola, Socorro Almeida, destacou algumas ações que contribuíram para o bom desempenho dos estudantes. “Destacamos principalmente o compromisso de toda equipe escolar aliado ao acompanhamento dos pais e a dedicação dos educandos com os estudos e o cuidado permanente com a motivação dos estudantes, entre outros fatores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.