ACADEMIA

terça-feira, 21 de abril de 2015

Com bom público em Salgueiro, Luxa despista sobre titulares do Flamengo

Vários torcedores acompanharam o treino do Flamengo em Salgueiro
Vários torcedores acompanharam o treino do Flamengo em Salgueiro
Na noite desta terça-feira, o Flamengo realizou seu último treinamento antes do duelo de ida contra o Salgueiro, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Diante de um bom público no estádio Cornélio de Barros, a formação rubro-negra realizou uma movimentação tática, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não deu indícios claros da formação titular que usará diante do Carcará do Sertão, nesta quarta, às 22 horas, no mesmo campo.
A única pista - ainda que nebulosa - dada pelo dono da prancheta rubro-negra foi a separação de dez jogadores do restante do plantel. Enquanto os goleiros treinavam com o preparador Wagner Miranda, Luxemburgo chamou o grupo restrito de atletas de linha para uma longa conversa. Os demais, não convocados, ficaram sob a orientação dos auxiliares Deivid e Jayme de Almeida, que enfatizaram o exercício de finalizações.
Tendo em vista o grupo escolhido por Luxemburgo para a conversa, a formação da Gávea jogará em território nordestino repleta de novidades. Com a entrada do jovem Jorge na lateral-esquerda, Anderson Pico seria mantido no setor direito, e Pará deslocado para o meio-campo, fazendo companhia a Jonas, Márcio Araújo e Everton - teoricamente uma configuração com três volantes.
Contudo, Jorge ainda luta por posição com Gabriel, Arthur Maia e Luiz Antônio. A entrada de algum dos primeiros, meias de ofício, poderia recolocar Pará no setor defensivo. Se a terceira opção fosse confirmada, Anderson Pico deve ser o lateral esquerdo.
Assim, o Rubro-Negro deve entrar em campo com uma formação móvel, constituída por Paulo Victor; Anderson Pico, Bressan, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Pará; Everton; Marcelo Cirino e Alecsandro.
Presença ilustre
O técnico Vanderlei Luxemburgo e os atletas flamenguistas não foram os únicos assediados pela torcida pernambucana. O ídolo rubro-negro Ronaldo Angelim marcou presença no campo do Salgueiro e fez a alegria dos fãs nas acanhadas arquibancadas do estádio Cornélio de Barros.
O Magro de Aço marcou o gol que rendeu à formação da Gávea o título do Campeonato Brasileiro de 2009, diante do Grêmio, no Maracanã lotado, e se aposentou com a camisa do Fortaleza, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.