A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta de chuvas com intensidade moderada a forte na Zona da Mata Norte e no Agreste Pernambucano para esta sexta-feira (13) e tem validade até a manhã deste domingo (15).
Acúmulo de chuvas
Surubim, no Agreste, amanheceu com as ruas alagadas em vários pontos da cidade após as chuvas desta sexta. Apesar de felizes com os temporais, os moradores estão apreensivos com os problemas de estrutura no município.
Casinhas, também no Agreste, teve um acúmulo de chuvas de 102,36 mm nas últimas 24h, a maior das cidades da região que consta no monitoramento da Apac. Em Itambé, na Mata Norte, um acúmulo de chuvas de 96,97 mm foi contabilizada pelo radar da agência.
Triunfo
Em Triunfo, no sertão pernambucano, a chuva forte deixou em alerta a população triunfense na noite desta quinta-feira (12). Por conta da chuva, alguns buracos e muita lama se formaram, prejudicando a população e dificultando os serviços essenciais como a coleta de lixo. Durante a manhã desta sexta-feira (13), uma névoa deixou o céu encoberto e acinzentado.
Bodocó
Nenhum veículo consegue passar pela rodovia Asa Branca que liga as cidades de Bodocó e Ouricuri (foto), na região do Sertão do Araripe pernambucano.
As fortes chuvas que caem na região ocasionaram o rompimento de uma ponte que fica próxima a capital do queijo e do leite.
O Corpo de Bombeiros de Ouricuri interditou a ponte desde o início da manhã desta sexta-feira (13), evitando assim que alguma tragédia acontecesse. O tráfego está interrompido por prazo ainda indeterminado e a defesa Civil esteve no local pela manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.