sábado, 14 de abril de 2018

Lixo castiga margens do Rio Pajeú em Afogados


As chuvas que voltaram a região do Pajeú, são motivos de alegria para o sertanejo, que vinha sofrendo com o grande período de estiagem. Com as chuvas a barragem de Brotas transbordou e hoje já verte com 28cm acima do vertedouro, renovando as esperanças e trazendo alegria e orgulho ao povo de Afogados da Ingazeira.
Na manhã desta sexta-feira (13), a redação do Portal Pajeú Rádioweb (radiopajeu.com.br), junto com o repórter da Rádio Pajeú, Celso Brandão, foram conferir de perto a situação do Rio Pajeú, na altura da ponte Hortêncio José Bezerra, que liga o centro da cidade ao bairro São Francisco (Rua Nova).
Para a alegria de todos, o rio volta a correr no local, que até bem pouco tempo dava para ser atravessado a pé, o que não é mais possível. O local também foi alvo de ações onde mutirões realizaram a limpeza do leito do rio, no mês de fevereiro do ano passado, mas falta uma ação mais presente das autoridades competentes e da colaboração da população, principal responsável pela degradação do rio.
Infelizmente o “homem” tem sido cruel com a natureza e continua a castiga-la. Logo abaixo da ponte, o que pode ser visto é um verdadeiro lixão bem no coração da cidade. Sacolas plásticas, restos de construções e todo tipo de lixo que se possa imaginar, se juntam as algarobas e o forte odor de urina e vezes que tomam conta do lugar, que deveria ser limpo, pois em breve deve ser coberto pelas águas do rio que vem aumentando de volume.
Radio Pajeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.