sábado, 14 de abril de 2018

Para onde vão os vereadores de Arcoverde nas eleições para deputados?


Depois do samba do crioulo doido das múltiplas candidaturas a deputado estadual e federal do “grupo” da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, aonde hoje, já tem 06 para a Assembleia Legislativa (Eduíno, Cybele, Regis Capoteiro, Luciano, Israel e Diogo Moraes) e, por enquanto, 03 federais (João Fernando, Milton Coelho e Sebastião Oliveira), temos os vereadores que ainda flutuam a procura de um deputado para chamar de seu.
Dos que estão hoje na bancada do governo, tirando Cybele que entra na disputa, apenas Luiza Margarida e Cleriane Medeiros já teriam candidato e, o pior, não é nenhum dos seis citados acima. Cleriane é o ex-prefeito e atual deputado estadual por Pesqueira, João Eudes. Luiza é Waldemar Borges. Quanto a federal estão esperando para saber o que vai sobrar da cruz que o deputado João Fernando Coutinho carregou na Semana Santa: se o vinho ou o fel.
Por sua vez, a presidente da Casa, a vereadora Célia Galindo (PSB), fustigada por um pré-candidato de dentro do Gabinete da Prefeita, apesar de ser aliada, ainda não teria definido nomes segundo o Folha das Cidades: nem estadual e nem federal. A mesma situação estaria Everaldo Lira, João Taxista e Geraldo Vaz. Já o vereador Siqueirinha também não anunciou seus candidatos. Do lado da oposição: Zirleide e Heriberto não têm dúvidas e marcham com Júlio e Zeca.
De resto, apenas uma certeza: nenhum vai marchar com o candidato “oficial” (sic) a deputado estadual da prefeita (Eduíno Brito) e nem tão pouco com os outros que querem levar a pecha de “candidato do governo”. Vai ser um verdadeiro balaio de gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.