ACADEMIA

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Adagro lança módulo Agrotóxico no Sistema de Integração Agropecuária

 

Ferramenta vai possibilitar a gestão de toda cadeia de agrotóxicos commaior transparência e agilidade, gerando subsídios para implementação  das boas práticas agrícolas

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de desenvolvimento Agrário (SDA), lança o Módulo de Agrotóxico no Sistema de Integração Agropecuária- SIAPEC3, nesta quinta-feira (1º/09), no Anfiteatro do IFPE, das 09h às 12h. O lançamento ocorre simultaneamente em Petrolina e no dia 06/09 será realizado em Garanhuns. A ferramenta vai possibilitar a gestão de toda cadeia de agrotóxicos conferindo maior transparência e agilidade, gerando subsídios para implementação das boas práticas agrícolas.

“A implementação do módulo agrotóxico no SIAPEC3 proporcionará que as revendas e os profissionais legalmente habilitados tenham um sistema seguro e gratuito, onde poderão controlar os estoques, registro de entrada e saída de agrotóxicos, histórico de vendas e emissão dos receituários agronômicos. Essas informações serão valiosas e podem nortear a Adagro na implementação de políticas públicas para o setor”, explica o presidente da Adagro, Paulo Lima.

O novo módulo já está habilitado e em funcionamento conterá o cadastro dos fabricantes e dos produtos, além dos registros das revendas, dos armazenadores, transportadores, unidades ou estações experimentais e postos ou centrais de recebimentos de embalagens vaias de agrotóxicos. A Gerência Estadual de Inspeção Vegetal da Adagro (GEIV) vem realizando capacitações para revendas, agrônomos (RTs) e demais atores envolvidos na cadeia de agrotóxicos.

Lançamento em Recife:

Quando: 1º de setembro de 2022

Hora: 9h às 12h

Local: Instituto Federal de Pernambuco- IFPE- Av. Prof. Luís Freire, 500 – Cidade Universitária, Recife.

Lançamento em Petrolina:

Quando: 1º de setembro de 2022

Hora: 9h às 12h

Local: IFSertão Campus Zona Rural – PE 647, Km 22,
Projeto Senador Nilo Coelho N4, Petrolina-PE

Lançamento em Garanhuns:

Quando: 6 de setembro de 2022

Hora: 9h às 12h

Local: Gerência Regional de Educação Agreste Meridional – Praça Tavares Corrêa, 52 – Heliópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.