ACADEMIA

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Servidores da empresa Adlim demitidos do Hospam em Serra Talhada alegam perseguição

 


Ex-funcionários dos serviços gerais demitidos do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, estão indignados pela demissão em massa que sofreram nesta semana. De acordo com uma das demitidas terceirizadas pela empresa Adlim, foram demitidos cerca de 30 servidores entre copa, lavanderia, recepção.

“Eles alegaram que foi o contrato que acabou, só que é jogo político. Quem não entende que é? Algumas pessoas chamaram, mas no segredo, se queria continuar tinha que ir pro porta a porta [do candidato Danilo Cabral], adesivação, e compartilhar as coisas. Só que aí, pessoas que não quiseram foram colocadas para fora”, esclareceu a servidora pedindo anonimato:

“Eu mesma não tive nem oportunidade, fui logo colocada para fora. Mas tem muita gente lá que eles estão fazendo pressão. Já foi demitido maqueiro, pessoas que são do grupo de Sebastião Oliveira. Já estão demitindo mais gente, quem não fosse no porta a porta e divulgasse a política deles, demissão. Isso é uma perseguição política, e não deveria acontecer. Jogo sujo! Vão negar que é mentira, alegar que foi a firma que perdeu o contrato”.

Outro lado

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Pernambuco emitiu nota negando as motivações políticas. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) esclarece que segue os trâmites legais na gestão pública e ressalta que  não procede a informação de que funcionários do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) estão sendo demitidos por perseguição política.

O que ocorre, na verdade, é que a empresa citada pela reportagem não foi a vencedora do edital para prestação de serviços em diversas áreas na rede hospitalar, realizado frente ao término do atual contrato. Desta forma, a nova prestadora de serviço, vencedora do processo licitatório, está iniciando  o processo de contratação dos funcionários para alocação nas unidades da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.