ACADEMIA

quinta-feira, 26 de junho de 2014

AGRICULTORA CARNAIBANA ACUSA HOSPITAL EMILIA CÂMARA POR MORTE DE RECÉM NASCIDA

 Horas depois de ter nascida, faleceu na noite do ultimo domingo  (22) no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, uma criança recém nascida, filha do casal de agricultores Roserlandia Leite da Silva, de 20 anos e Edvaldo Moraes da Silva, de 24, moradores no sitio Santo Antônio, zona rural do municipio de Carnaíba. Os familiares de Roserlandia a levaram para o hospital, para dá a luz a sua primeira filha.
Segundo Ela, a mesma chegou no hospital por volta das 07h00 da manhã com poucas dores, sendo ela atendida só as 18h00 pelo médico Dr Paulo Sharon que afirmou que só faria o parto da agricultora no dia seguinte. Mesmo assim, sem uniforme médico, mandou-lhe aplicar injeções para a mesma começar a sentir as dores do parto. Só por volta das 21h50 da mesma noite, decidido a fazer o parto, o médico mandou a levar para o quarto de partos, onde a criança se esforçava para nascer. Porém, Roserlândia afirma ter visto a criança ser puxada por ferros, o que acabou, segundo ela, causando a morte da criança.
Com todos os exames em mãos, a agricultora afirma que tudo afirmava que a criança nasceria bem, como mostram laudos feitos pelo Dr Junior Moura. O corpo da criança foi levada ao Instituto Médico Legal, em Caruaru, onde acusou que a criança estava em ótimo estado de saúde.

Roserlandia afirma ainda que no laudo médico do Hospital Emília Câmara, não puseram nem o nome do pai da criança, nem o nome do médico e muito menos o carimbo do mesmo. Conta ainda, que, enquanto o Drº Paulo Sharon, a pontuava, lhe contava da morte da criança, que o mesmo não tinha conseguido salva-la.

O corpo da criança foi sepultado na manhã desta terça feira 24, no Cemitério Parque da Saudade em Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.