ACADEMIA

sábado, 10 de outubro de 2015

Afogados da Ingazeira e mais 55 cidades estão em situação de emergência devido à seca


O governador Paulo Câmara, decretou nesta sexta-feira (09) situação de emergência devido à estiagem no município de Afogados da Ingazeira e em outras 55 cidades do Sertão de Pernambuco. Diz o Blog PE notícias de que a decisão começa a produzir efeitos a partir deste domingo (11) com a publicação no Diário Oficial que se seguirá ativa por mais 180 dias.
A medida é importante para que os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas pelo decreto possam agir mais rapidamente. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão meteorológica para os três últimos meses de 2015 é desanimadora.
Temperaturas elevadas com ocorrência de baixos valores de umidade relativa do ar é a perspectiva para outubro, novembro e dezembro deste ano. O fenômeno El Niño deve agravar ainda mais a situação de seca principalmente no Sertão pernambucano.
A APAC emite avisos meteorológicos de baixa umidade do ar, quando os valores ficam abaixo de 20%. Devido possíveis danos à saúde recomenda-se o acompanhamento diário das previsões do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.