ACADEMIA

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Patriota reuniu lideranças comunitárias para prestar contas do seu governo


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, tem a sua história intimamente relacionada com as organizações comunitárias desde os tempos de bolsista no Sindicato de Trabalhadores Rurais. Ainda na campanha, avisou que iria governar ouvindo o povo. Desde que assumiu o Prefeito já fez diversas reuniões para ouvir as demandas dos bairros e comunidades rurais.
Na manhã desta segunda (28), sob a coordenação das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura, o Prefeito reuniu centenas de lideranças, rurais e urbanas, para apresentar um balanço dos seus três primeiros anos de gestão. Pavimentação de ruas – 67 ao todo -, perfuração e recuperação de poços (237) na zona rural, ampliação do número de consultas e da rede de atenção básica, inauguração de escolas, creches, centro de comercialização de animais, dentre inúmeras outras ações foram apresentadas pelo Prefeito. A assembleia foi realizada no espaço Olga Cajueiro.
Antes da exposição, os participantes puderam curtir a maravilhosa apresentação do coral cantos e encantos, composto por crianças e adolescentes do bairro Padre Pedro Pereira. Além das centenas de lideranças, estiveram presentes representantes da FETAPE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e os Vereadores Augusto Martins, Igor Mariano e José Carlos, além, é claro, de toda a equipe de governo.
Após a apresentação de Patriota, a palavra foi facultada para as lideranças. Todos que usaram do microfone foram unânimes em reconhecer e agradecer os avanços nas diversas áreas da gestão. “Eu nunca vi ninguém se preocupar com a Serra da Opa. Pois ainda ontem vi a instalação de uma bomba que está puxando água para levar para aquelas famílias. A equipe da assistência se deslocou até lá para tirar a identidade de um idoso que não podia vir para a cidade,” disse Seba Pereira, liderança da Opa e do Minador de Carapuça.
João Simeão (Queimada Grande), Erinalda (São Braz), Enoque (Carnaubinha), Tadeu (Padre Pedro Pereira), Irajilda Morais (Cachoeira da Onça), foram algumas das lideranças que seguiram o mesmo caminho do reconhecimento. Siqueira Pescador foi enfático: “Estamos aqui para agradecer o atendimento das demandas das comunidades. Agora na próxima reunião, vamos cobrar outras ações,” afirmou referindo-se à primeira reunião de 2016 com as lideranças, que deve ocorrer entre janeiro e início de Fevereiro, para a escuta qualificada das demandas dos bairros e comunidades rurais pelo Prefeito Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.