ACADEMIA

quarta-feira, 30 de março de 2016

Chuva invade casas e provoca estragos na cidade de Monteiro

Chuva invade casas e provoca estragos na cidade de Monteiro

Uma forte chuva atingiu o município de Monteiro na noite desta terça-feira (29), provocando estragos em várias residências localizadas em bairros baixos. Em menos de uma hora choveu aproximadamente 100 milímetros, e devido a obra da transposição do rio São Francisco, a água não seguiu o fluxo do Rio Paraíba e acabou retornando para a cidade.

De acordo com informações colhidas pelo Cariri Ligado, as residências mais danificadas ficam localizadas no bairro Alto da Bela Vista, próximo à Escola João de Oliveira Chaves, onde os moradores tentaram salvar o máximo de bens, mas o prejuízo acabou sendo inevitável.

O vice-prefeito de Monteiro, Cajó Menezes, alertou recentemente que a obra da transposição poderia provocar estes transtornos em caso de chuva forte, já que a construtora responsável estava provocando um ‘barramento’ dentro do perímetro urbano para todas as águas pluviais que escoam de forma natural pelo Rio Paraíba. Cajó inclusive denunciou o caso ao Ministério Público, mas o problema persistiu. 

Chuva invade casas e provoca estragos na cidade de Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.