ACADEMIA

quarta-feira, 23 de março de 2016

Educação de Sertânia apresenta resultado acima da média estadual no SAEPE 2015


O município de Sertânia, Sertão do Moxotó, comemora os resultados divulgados nesta segunda-feira (21), pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco – SAEPE, referentes ao ano de 2015. A avaliação é realizada anualmente e visa identificar os níveis de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática nas séries iniciais, no final do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
No município, foram avaliadas as turmas do 3º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e todas ultrapassaram a média do estado em todos os anos avaliados. Para a secretária de Educação de Sertânia, Marisa Valéria, os números refletem o trabalho desenvolvido nas escolas do município. “Esse resultado é fruto de um trabalho comprometido com a qualidade de ensino oferecido aos estudantes da Rede Municipal e coloca Sertânia acima da média estadual nos resultados do SAEPE”, comemorou.
“Os resultados mostram o quanto a educação de Sertânia vem avançando nesses últimos três anos. A partir deles é possível mapear as necessidades de aprendizagem dos alunos e estabelecer metas e ações para melhorar ainda mais a qualidade de nossa educação”, disse o prefeito Guga Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.