ACADEMIA

sexta-feira, 31 de março de 2017

Chuva traz alegria e preocupação a áreas do Pajeú


Uma chuva torrencial atingiu várias cidades do Pajeú nesta quinta (30), chegando às regiões do Médio e Alto Pajeú. Há registro de chuvas em cidades como Itapetim, Carnaíba, São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira.
Em Afogados, áreas do Bairro São Francisco, centro e outras comunidades tiveram relatos de problemas pelo forte volume de chuvas.
Algumas ruas pareciam rios com a força da água, como no vídeo mostrando a situação da Rua Diomedes Gomes (acima). Também houve registros de problemas similares em outras vias nos bairros São Braz, Costa. Um  muro caiu próximo à Escola Eremmaps, na Rua Sônia Ricardo, do bairro Costa, o muro de uma casa caiu e a água inundou a casa de uma senhora, fato que se repete, esta mesma senhora teve o muro derrubado pela força das águas há alguns anos, a Secretaria de Obras reconstruiu o muro mas o mesmo não suportou e desmoronou.
Ainda no bairro Costa, na rua Izídio Leite, a água desceu com tanta força que inundou uma casa, os vizinhos se reuniram para ajudar a família que teve móveis danificados com tanta água e lama que correu pelo asfalto e entrou pela garagem da casa, chegando a altura da canela, uma boa parte do asfalto sumiu em baixo da lama que agora toma conta do lugar.
Número extra oficial, aferido pelo pluviômetro indicou 60 milímetros em cerca de duas horas de chuva em Afogados.
A Quinta Cultural, que teria a participação de Sebastião Dias, Zé Carlos do Pajeú, Diomedes Mariano e Edesel Pereira, na Praça Arruda Câmara, foi cancelada, como confirmou o Secretário Executivo de Cultura e Esportes, César Tenório. Uma nova data será marcada.
Em Carnaíba, a chuva também foi muito forte. Na Rua Nova, importante artéria da cidade, a imagem da rua deu a dimensão da força das chuvas. Era muita água percorrendo sua extensão.
Ontem,  Afogados da Ingazeira havia registrado apenas um sereno próximo de meia noite e outro às 3h da madrugada de hoje. Em Carnaíba 5 mm foram anotados. Em Serra Talhada o dia começou com chuva.
Na zona rural de Afogados choveu 9 mm em Dois Riachos e também na Carnaúba dos Vaqueiros e Pintada, Riacho Fundo, Leitão, Capim Grosso 8 mm e Góis de Carnaíba onde foram registrados 15 mm. Os números oficiais de ontem só serão conhecidos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.