ACADEMIA

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Afogados: estudante revoltada com a falta de médicos faz desabafo no Facebook


No último sábado (26), uma estudante de Afogados da Ingazeira, usou o seu perfil no Facebook, para fazer um desabafo contra a falta de plantonistas no HREC. Maysa Gomes, de 23 anos relata que se avô de 64 anos, sofreu um acidente de moto, que lhe causou uma fratura exposta e que ao ser levado ao HREC não conseguiu ser atendido, por falta de médico plantonista no local.
Maysa, inconformada com a situação, ainda faz um desabafo contra a classe médica, a quem ela chama, “de pessoas mesquinhas”. Maysa conta em seu desabafo toda a Via Crucis que a família teve que fazer para conseguir que o avô conseguisse atendimento, o que só foi possível com um encaminhamento para a cidade de Recife. Leia o desabafo de Maysa na íntegra:
Eu, Maysa Gomes, 23 anos, moradora, nascida e criada em Afogados da Ingazeira me revolto nessa data de 26/08/17, infelizmente nessa cidade, me deixa repugnante saber que hoje meu avô de 64 anos sofreu um acidente de moto sendo o mesmo com fratura exposta, foi levado ao Hospital R.E.C e lá não houve atendimento por falta de médico no plantão, que absurdo! Até quando vamos sofrer calados?
Foi levado para a casa de saúde, que infelizmente também estava sem médicos. Um médico local de afogados foi para a CASA DE SAÚDE para encaminha-lo mas, mais uma vez nos tratou com toda ignorância possível, relatando que não era o dia do plantão dele e que por isso não iria nem olhar o paciente; sinto-me humilhada por uma sociedade corrupta, que valoriza tanto uma classe de médicos que na verdade são na grande maioria, pessoas mesquinhas que só sabem o valor do seus salários, não tocam no paciente, não investigam, só sabem passar medicamentos e mandar embora, estou mentindo? Que médicos são esses? Que país é esse?
Meu avô com muita dor foi novamente para o Hospital R.E.C logo após as 18:00, saindo de lá para Caruaru de 19:10 da noite. Repito 19:10 da noite, uma fratura exposta tendo total exposição de bactérias entre os hospitais que passou, não consigo nem pensar na possibilidade de infecções e outras complicações que possa ter, seria justo com ele? Seria justo com você meu querido leitor?
Há 4 anos perdi a minha avó por falta de médicos, por falta de humanidade… Não podemos viver assim! ACORDEM! Hoje sou eu que estou aqui chorando, pedindo a Deus que ajude o meu avô, amanhã pode ser você ou alguém de sua família. Não vamos deixar que isso se repita! Quantas vezes médicos chegam no plantão e quando percebem que estão sozinhos, dão meia volta e vão embora, quantas gestantes com dores, perdendo líquido e não tem obstetras no Hospital R.E.C , muitas vezes voltam para casa sem nenhuma avaliação do feto, não se importam com a saúde dos outros, isso é uma vergonha! Isso é repugnante!
Eu sou uma cidadã, meu avô é um cidadão e não um lixo dessa sociedade, dessa sociedade HIPÓCRITA! Meu avô não é cobaia dessa podridão desse país. Finalizo minha revolta com um trecho da música de Raul Seixas “- Como vovó já dizia, quem não tem colírio, usa óculos escuro, MAS não é bem assim.” NÃO VAI FICAR ASSIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.