ACADEMIA

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

APAE de Salgueiro encerra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência no Rancho Verde


Com muita diversão e lazer, num ambiente em contato direto com a natureza, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Salgueiro está encerrou na manhã desta segunda-feira (28) as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Seguindo a tradição, o encerramento está acontecendo no Rancho Verde, localizado nas proximidades da BR-232.
As comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência da APAE Salgueiro começaram no último dia 21, com uma caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade. Outras ações foram realizadas nos demais dias da semana, culminando hoje com a manhã de lazer no Rancho Verde. 
O projeto voltado para os deficientes é realizado em todo o país pela Federação Nacional das APAE´s (Fenapaes), visando abrir debates e colocar a sociedade em reflexão sobre o dever da igualdade para a inclusão social. Em Sagueiro, um dos destaques da programação foi a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na última sexta-feira (25), para lutar por iniciativas voltadas aos portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.