ACADEMIA

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco aprova projeto que altera o Conselho Deliberativo da CEVASF


A Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco aprovou nessa quinta-feira (17) o Projeto de Lei n° 09/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a formação do Conselho Deliberativo e Final (CONDEFI) da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação (ABCDE), responsável pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CEVASF).
O Conselho passa a ser composto por três professores efetivos do CEVASF, indicados pelo prefeito, dois professores efetivos do CEVASF, indicados pelo secretário municipal de Educação, um representante do Conselho Municipal de Educação, eleito por seus pares, um representante da Câmara Municipal de Vereadores, indicado pelo presidente, e um representante do Corpo Técnico Administrativo, indicado pelo prefeito.
Todos os conselheiros terão mandato de dois anos, com exceção do presidente do CONDEFI, que também acumulará a função de presidente da ABCDE. Segundo o projeto, em caso da criação de outras entidades mantidas pela ABCDE, a composição do CONDEFI compreenderá um representante de cada nova instituição.
O projeto gerou polêmica entre um grupo de professores do CEVASF, que acusa o prefeito Licínio Lustosa (PSD) de tirar a autonomia da instituição de ensino superior passando para o seu poder. “Querem transformar o CEVASF em um curral eleitoral”, afirmou um dos professores em contato com nossa redação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.