Salgueiro sediou um ato histórico na manhã desta sexta-feira (25), que promete fomentar o desenvolvimento regional. O auditório do Salgueiro Plaza Hotel ficou lotado para a assinatura da autorização de construção do Campus Salgueiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Serão investidos R$ 12 milhões nas obras da unidade que ficará localizada no pátio da antiga estação ferroviária. O documento foi assinado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, pelo Reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, e pelo prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, com subscrição de outras autoridades, a exemplo do deputado federal Gonzaga Patriota, do presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, Auremar Carvalho, e do senador Fernando Bezerra Coelho.
A lista das principais autoridades presentes na solenidade foi completada pelos deputados estaduais Augusto César, Clodoaldo Magalhães e Augusto Coutinho; os deputados federais Pastor Eurico e Guilherme Coelho; o ministro de Minas Energia, Fernando Bezerra Filho; o secretário executivo de Educação de Pernambuco, João Charamba; o Superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro; o Superintendente do INCRA, Bruno Medrado; e o vice-prefeito de Salgueiro, Dr. Chico. A programação contou com apresentações culturais do grupo de caboclinhos da Escola Municipal Valdemar Menezes e da Mazuca da Santana, do quilombo de Santana, zona rural de Salgueiro, ao som de Herinho Monteiro.
Dezessete prefeitos do Sertão vieram à cidade. No auditório estava Haroldo Tavares, prefeito de Verdejante, Antônio Leite, prefeito de Cedro, Erivaldo Oliveira, prefeito de Serrita, Tássio de Carvalho, prefeito de Parnamirim, Aline Freire, prefeita de Terra Nova, Márcio Oliveira, prefeito em exercício de Serra Talhada, Humberto Mendes, prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Dr. Everton, prefeito de Trindade, João Angelim, prefeito de Moreilândia, Marcílio Cavalcanti, prefeito de Cabrobó, Ricardo Ferraz, prefeito de Floresta, Manuca, prefeito de Custódia, Raimundo Pimentel, prefeito de Araripina, Cleomatson Coelho, prefeito de Santa Filomena, Manoel da Silva, prefeito de Carnaubeira da Penha, Arquimedes Valença, prefeito de Buíque, e Fernando Tolentino, prefeito de Abaré (BA).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.