ACADEMIA

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

No Recife, Lula será recebido com protesto

Nos bastidores da política pernambucana, um dos assuntos mais comentados é a vinda de Lula, que desembarca no Recife na próxima quinta-feira (24). A visita do ex-presidente divide opiniões. Há quem seja a favor, no entanto, os que são contra prometem recebê-lo com um protesto na sexta (25).
Em página criada no Facebook, nesta quinta-feira (17), o nome do ato destaca "Lula no Recife, a recepção do condenado" e reiteram a rejeição utilizando a hashtag #ForaLula e #LulaNaCadeia. "Condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e réu 6 vezes na Lava-Jato, Lula está em uma 'turnê' pelo Nordeste fazendo campanha presidencial. No dia 25 deste mês, ele estará fazendo um comício no Parque Dona Lindu, um dos principais pontos da nossa cidade", explica uma parte do texto. 
Os idealizadores da manifestação definiram a visita do líder petista como uma "ousadia". Depois de roubar do povo brasileiro e mergulhar o nosso país na lama da corrupção ele tem a ousadia de vir ao Recife? As algemas estão prontas, vamos mostrar como ele é bem-vindo aqui". Ainda ressaltaram que o ato também será em prol da "comunidade venezuelana" justificando que pessoas estão morrendo "nas mãos do ditador e narcotraficante Nicolás Maduro com o total apoio do Lula". 
A caravana do ex-presidente iniciou, nesta quinta (17), em Salvador. Ele vai percorrer, durante 20 dias, 25 cidades e nove Estados do Nordeste. Apelidada de "Lula pelo Brasil", o último ato será em São Luís do Maranhão (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.