ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Seturel-PE promove o “Programa de Qualidade do Turismo de Pernambuco”


O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), iniciou a sensibilização e diagnóstico do Programa de Qualidade do Turismo de Pernambuco, que tem por objetivo principal elevar a qualidade da gestão das empresas que oferecem produtos e serviços nos principais destinos turísticos do Estado. A ação está sendo executada pela empresa Datamétrica Pesquisa e Consultoria.
O foco é ofertar cursos gratuitos de qualificação para os gestores e consultorias organizacionais nas empresas espalhadas em seis grandes polos do estado. Tais polos são: Costa dos Arrecifes – RMR – Recife, Olinda e Jaboatão; Costa dos Arrecifes – Litoral Norte – Goiana, Paulista, Igarrasu, Ilha de Itamaracá e Itapissuma; Costa dos Arrecifes – Litoral Sul – Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande; Costa dos Arrecifes – Noronha –  Arquipélago de Fernando de Noronha; Agreste – Gravatá, Bezerros, Bonito e Caruaru; e Vale do São Francisco –  Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.
Atualmente o programa está na sua fase de sensibilização e diagnóstico, no qual as empresas de todo o Estado estão recebendo contatos telefônicos e estão sendo agendadas visitas para apresentar o programa. Até o momento mais de 300 empresas já foram contatadas nas cidades dos polos da RMR, Litorais (Norte e Sul), Agreste e Sertão, e entre estas, mais de 70 empresas já assinaram o termo de adesão ao Programa. O próximo polo a ser visitado é Fernando de Noronha.
“Através do turismo o Estado tem gerado muitas oportunidades de trabalho. Pensar no turismo de forma mais embasada é de suma importância para avaliarmos nossas ações e construirmos um caminho certo. Esse trabalho produzido pela Seturel-PE está sendo um diferencial, investir no turismo e melhorar a qualidade de serviços prestados é essencial para desenvolver a economia de uma cidade, e, consequentemente, de todo Estado”, comenta o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
O público-alvo do projeto é formado por empresas prestadoras de serviços turísticos que atuam nos polos do Estado. O Programa focará em empresas nos segmentos de Meios de Hospedagem e Serviços de Alimentação.
A próxima etapa do Programa de Qualidade do Turismo de Pernambuco começa na próxima terça-feira (01), com o primeiro seminário, no qual será detalhado para as empresas as etapas do projeto e apresentado o resultado da pesquisa para aferir a avaliação dos turistas sobre a qualidade dos serviços em Pernambuco. O evento acontecerá no prédio da Amcham Recife, no bairro do Pina, às 9h.
Etapas do projeto: Seguindo as etapas do Programa de Qualidade do Turismo de Pernambuco, depois dos seminários haverá as consultorias organizacionais, que ocorrerão durante os meses de agosto a novembro, logo após a realização dos diagnósticos organizacionais com visitas periódicas às empresas por consultores da Datametrica Pesquisa e Consultoria. Ao termino do programa, haverá um evento de encerramento no qual as empresas participantes receberão um certificado de participação no Programa como reconhecimento por seu esforço e dedicação.