ACADEMIA

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Afogados da Ingazeira recebe oficina gratuita de Elaboração de Projetos Culturais

 


Uma oportunidade para quem deseja trabalhar com projetos culturais no Pajeú. Estão abertas as inscrições para a oficina de Elaboração de Projetos Culturais com o produtor cultural Djaelton Quirino. Natural de Arcoverde, o ator e gestor acumula diversos projetos e empreendimentos culturais de sucesso.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScX1lWDSFHnBxpKLwQ2h8ISX96VTMvO32tvpFJGvtMCx_DA/viewform – as aulas serão realizadas presencialmente, sempre a partir das 19h, nos dias 13, 14 e 15 de agosto, na Associação de Moradores do Bairro Borges, na Rua Antônio Simão do Nascimento, nº 15, bairro Borges, Afogados da Ingazeira.

“O universo de editais públicos de financiamento da cultura são muitos, mas é preciso que artistas, músicos, artesãos, fazedores de cultura de maneira geral entendam seus detalhes e técnicas de escrita. Nossas oficinas propõem não só a formação, mas troca de ideias, experiências, é um momento muito bom de troca e crescimento”, destaca Lúcio Vinicius, da Xerém Produções.

Com incentivo do Funcultura e produção da Sagaz, a oficina faz parte do Projeto “Luz, Câmera, Formação”, que já promoveu outras oficinas ao longo do ano.

Conhecendo o curso e o Oficineiro

A produção cultural é uma atividade relacionada à organização de ações culturais de diversos segmentos. A área abrange a pré-produção, produção e pós-produção de espetáculos, shows, exposições, cenas, peças, coreografias, entre outros. Para que tudo isso seja possível é necessário um passo muito importante, a elaboração do texto base, a captação de recursos, a elaboração do projeto.

As inscrições e as aulas são gratuitas – elas serão realizadas à noite, e podem se inscrever quaisquer pessoas que possam estar presencialmente em Afogados dias 13, 14 e 15/8. Será disponibilizado certificado. Outras informações pelo instagram.com/luzcameraformacao.

Já o oficineiro, Djaelton Quirino, tem um currículo sólido: é cofundador do Teatro de Retalhos, de Arcoverde, e trabalha com produção de audiovisual, teatro, literatura e circo. Ainda integra a Rede Interiorana de Produtores Técnicos e Artistas de PE e a produtora Toró de Ideias. Conheça mais sobre ele: instagram.com/djaeltonquirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.