A denúncia publicada pelo blog na última terça-feira sobre irregularidades em contrato de R$ 50 mi do DETRAN-PE com empresa condenada teve repercussão nacional. O site Trânsito Web publicou ontem a matéria “DETRAN/PE paga mais de R$ 50 milhões sem contrato a empresa condenada”.
Entenda
Na última semana, foram protocoladas três denúncias junto à Ouvidoria do Tribunal de Contas de Pernambuco, à Ouvidoria do Estado e ao Ministério Público de Pernambuco, apontando irregularidades no contrato com a empresa TECHPARK – Tecnologia e Mobilidade, responsável pela gestão administrativa e operacional do exame prático de direção veicular do DETRAN-PE.
O contrato, iniciado em janeiro de 2016 e renovado até janeiro de 2021, deveria ter sido encerrado após o prazo máximo de cinco anos. No entanto, permanece em execução, sem contrato, com pagamentos mensais de aproximadamente 1,7 milhões de reais, totalizando mais de 50 milhões de reais sem contrato desde janeiro de 2021. A empresa foi condenada no Mato Grosso, considerada inidônea por irregularidades similares.
Por Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.