Com a oficina A Voz da Poesia, a egipciense Isabelly Moreira é uma das finalistas do Prêmio Inspirar, na sua edição 2024. A oficina já foi feita em diversos formatos, e levada para vários lugares, adentrando em escolas e espaços culturais, além de ter sido realizada também na Colônia Penal Feminina Bom Pastor. A Oficina é uma oportunidade de acesso à literatura por meio da poesia, ressaltando os valores da oralidade.
O Prêmio Inspirar é realizado pelo Instituto Neoenergia, com foco no desenvolvimento sustentável. Em sua 4ª edição, vai contemplar lideranças femininas de iniciativas de arte e cultura realizadas nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal, e algumas cidades do Rio de Janeiro (capital e Baixada Fluminense), São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Piauí.
As iniciativas inscritas foram avaliadas por um comitê externo composto por mulheres com comprovada atuação no segmento de arte e cultura, de acordo com os critérios de avaliação apresentados na chamada do prêmio.
As vencedoras, 14 delas escolhidas por votação popular e 2 por mérito cultural concedido pelo Comitê Externo de Especialistas, vão dividir uma premiação de R$ 122.800,00.
Você pode votar quantas vezes quiser clicando aqui. Você poderá votar em duas categorias mulheres e coletivos.
O formulário da votação estará aberto até 23:59 do dia 11 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.