O ônibus do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), de São José do Egito, protagonizou na última quarta-feira um novo episódio de risco na BR-232, próximo a Bezerros. O veículo, que retornava de Recife com mais de 20 passageiros a bordo, entre pacientes e acompanhantes, quase se envolveu em um acidente grave quando uma das rodas traseiras se desprendeu em plena rodovia.
Os passageiros relataram momentos de intensa aflição, temendo que o pior pudesse acontecer. “Foi um susto enorme. Todos ficamos com muito medo, principalmente por estarmos em uma rodovia movimentada e em alta velocidade”, contou um dos acompanhantes. Com o incidente, o ônibus ficou imobilizado à margem da BR-232, e os passageiros foram obrigados a esperar por socorro.
A ajuda veio da Prefeitura de Brejinho, que enviou outro ônibus para resgatar os passageiros e garantir a continuidade da viagem em segurança. Felizmente, ninguém se feriu, mas o ocorrido expõe sérias falhas na manutenção dos veículos do TFD de São José do Egito.
Este não é um caso isolado. É a terceira vez que um incidente semelhante ocorre com o mesmo ônibus. Além disso, outro veículo do TFD já colidiu com um animal na estrada devido ao mau funcionamento do limpador de para-brisa, o que levanta graves preocupações sobre as condições dos ônibus que realizam o transporte de pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.